A trajetória do teólogo e escritor Frei Betto está presente no Festival Internacional de Cinema de Berlim — a Berlinale —, que vai até dia 25 de fevereiro.
A passagem de Frei Betto pela Alemanha visa a divulgar o longa-metragem “Betto”, dirigido pelo argentino Pablo Del Teso, que tem o ator Enrique Díaz no papel principal.
Produzido pelo jornalista Evanize Sydow, o longa-metragem “Betto” reúne ficção e elementos documentais para retratar a história do teólogo e escritor brasileiro que comemora 80 anos.
O filme faz parte do projeto “A cabeça pensa onde os pés pisam”, realizado pela produtora brasileira Mirar Lejos, que reúne também três documentários temáticos em torno de Frei Betto.
O primeiro documentário, sobre educação popular, será lançado em março e terá exibições gratuitas em coletivos populares de todo o Brasil, além de ser disponibilizado em plataformas digitais.
RODA DE CONVERSA
Nesta terça-feira (20), Frei Betto participou da roda de conversa “Frei Betto: ação no campo da política e Igreja”, realizado no Instituto Ibero-Americano e com mediação do professor Sérgio Costa, da Freie Universität Berlin.
Relacionados
Frei Betto aposta em sucessor que ‘dê continuidade à linha progressista de Francisco’
Para frade, gestão do pontífice marca história da humanidade pela defesa dos mais pobres
Embaixada do Brasil em Cuba homenageia os 80 anos de Frei Betto
Frade Dominicano e militante pelos direitos humanos atuou em programas de combate a fome e educação popular no país
‘Brasil-Batismo de Sangue’
Assim como o Drummond, o Frei também é um Carlos que ouviu o anjo torto dizendo: vai ser gauche, vai ser esquerdo, canhoto na vida