Monalliza Neves Escafura, filha do contraventor José Caruzzo Escafura, popularmente conhecido como “Piruinha”, foi presa por agentes das polícias Federal e Militar na manhã desta quarta-feira (19).
Monalliza estava foragida desde o fim de maio de 2021 e foi localizada na comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva por extorsão.
Em abril, ela e o pai foram absolvidos de acusações que envolvem a morte do comerciante Natalino José do Nascimento Espínola, por causa de uma dívida de R$ 500 mil. No entanto, Monalliza ainda era procurada pelo crime de extorsão a esse mesmo comerciante.

José Caruzzo Escafura, conhecido como “Piruinha”, controla desde a década de 1970 o jogo do bicho em bairros da zona norte carioca. Foto: reprodução
Filha de Piruinha
De acordo com a polícia, Monalliza Neves Escafura, filha de Piruinha, estava no Vidigal há cerca de 3 meses e foi encontrada em uma casa com a esposa e o filho. Ela foi levada para a Superintendência da Polícia Federal na Região Portuária do Rio de Janeiro.
A denúncia contra Monalliza foi feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e acatada pela Justiça do Rio em 2021.
Relacionados
Criminosos sequestram cinco ônibus na zona norte do Rio de Janeiro
Veículos foram usados por criminosos para interromper trânsito
Gaeco mira esquema de fraudes em prefeituras da Baixada Fluminense
Operação visa cumprir 12 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas e empresas investigadas
Estudante morre atropelada na pista do BRT por carro da Secretaria estadual de Cultura
Uma estudante de 17 anos morreu atropelada na pista do BRT Transcarioca, na Rua Cândido Benício, em Campinho, na Zona Oeste, na manhã desta terça-feira (25)