ICL Notícias

Flávio Bolsonaro diz que pai queria indicá-lo para vaga no STF

Senador confessou que, após declinar do convite, indicou nome de André Mendonça para o cargo
14 de dezembro de 2023

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi sondado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada pelo próprio senador durante a sabatina do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do procurador eleitoral Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Segundo Flávio Bolsonaro, em 2021, o ex-presidente fez a sondagem antes de optar pelo nome do atual ministro André Mendonça, do STF.

“O então presidente Bolsonaro, quando da indicação do ministro André Mendonça, falou para mim: ‘Flávio, o que você acha de você ser o indicado para o Supremo Tribunal Federal?'”, disse Flávio.

O senador disse que declinou do convite e sugeriu André Mendonça para a vaga.

“Eu falei: ‘Presidente, apesar de ser advogado, o que eu sou é político, o que eu gosto de fazer é política. Indique o nome do André Mendonça, que é preparado para essa missão e eu vou poder ajudar muito mais o senhor aqui no Senado’”, afirmou.

Flávio Bolsonaro lembrou que é formado em Direito e acrescentou que poderia ter “até alguma chance”, caso tivesse ajuda do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

“Acredito que, com ajuda do presidente Davi, eu teria até alguma chance de passar aqui no Senado Federal”, avaliou o senador.

Em 2019, Jair Bolsonaro chegou a anunciar o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para o cargo de embaixador nos Estados Unidos. Devido a fortes resistências, o ex-presidente desistiu da ideia.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail