ICL Notícias

Fluminense vence time egípcio por 2 a 0 e vai à final do Mundial de Clubes

Time brasileiro se credenciou para jogar a final contra o vencedor da partida entre o Urawa Reds, do Japão, e o Manchester City
18 de dezembro de 2023

Em jogo pela fase semifinal do Mundial de Clubes, o Fluminense venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Com a vitória, o time brasileiro se credenciou para jogar a final, na sexta-feira (22), contra o vencedor da partida entre o Urawa Reds, do Japão, e o Manchester City, que será realizada amanhã.

No jogo de hoje, o time egípcio começou melhor, com uma marcação intensa sobre o Fluminense. Mas o Tricolor equlibrou as ações. John Árias chutou a bola na trave duas vezes e o Al Ahly também teve ótimas chances no contra-ataque.  O primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, a equipe brasileira voltou bem melhor. Teve predominância na posse de bola e jogou bem ao estilo do técnico Fernando Diniz. Aos 23 minutos, Marcelo sofreu pênalti. Árias cobrou com grande precisão no canto direito do goleiro e colocou o Tricolor em vantagem.

Aos 41 minutos, German Cano ainda perdeu gol feito dentro da grande área, após passe de John Kennedy. Aos 44, o próprio John Kennedy recebeu de Martinelli e chutou de pé esquerdo no canto direito do goleiro El Shenawy para marcar o segundo gol.

O goleiro Fábio e Felipe Melo foram outros destaques do Fluminense.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail