A previsão do tempo do Canal Rural aponta que o frio intenso, após dias de recorde de temperaturas baixas nesta semana, deve diminuir no Centro-Sul do país. No Nordeste, há previsão de chuva forte, sobretudo no litoral da Bahia.
Veja a previsão do tempo:
Região Sul
No Sul do país, o frio intenso começa a diminuir no final desta semana e as temperaturas sobem gradativamente durante a tarde. Nos estados da região, a sexta-feira (16) será de sol com poucas nuvens e umidade do ar baixa. Não há previsão de chuva.
Região Sudeste
Nos estados do Sudeste, o tempo continua firme, com as temperaturas em elevação para o final de semana. O ar seco predomina no interior de Minas Gerais e nas regiões centro-oeste e norte de São Paulo. Há um alerta, nessas áreas, para a baixa umidade relativa do ar, de acordo com o Climatempo.
Região Centro-Oeste
A região enfrenta um dia de ar seco e umidade baixa, com sol predominando e poucas ou quase nenhuma nuvem no céu. Assim como no Sul e no Sudeste, não há previsão de chuva.
Região Nordeste
A umidade que vem do mar mantém o tempo mais instável em algumas áreas do litoral nordestino, sobretudo na Bahia, onde há risco de chuva forte.

Na Bahia, há risco de chuva forte
Pancadas de chuva mais rápidas estão previstas para o litoral de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Ceará. O tempo segue firme no sul do Maranhão, Piauí, interior da Paraíba e de Pernambuco.
Região Norte
No Norte, o tempo segue instável no Acre, Rondônia e Amazonas, com sol e pancadas de chuva, podendo haver temporais. O tempo segue firme apenas no sul do Tocantins e de Rondônia. No Pará e no Amapá, há previsão de chuva fraca e isolada.
SAIBA MAIS:
Saiba o que esperar do clima em agosto nas diferentes regiões brasileiras
Relacionados
Previsão do tempo: o dia será marcado por tempestades e riscos de alagamento
A chegada de uma nova frente fria promete dias de instabilidade e chuva intensa em várias regiões do Brasil
Frente fria avança pelo Sudeste e provoca temporais; confira a previsão para o país
No Sul e Sudeste tempo se instabiliza, no restante do Brasil grandes chances de chuva
Sudeste e Norte podem ter chuva forte e instabilidade avança para o Centro-Oeste
Em algumas áreas do Sul, Norte e Sudeste, os acumulados de chuva podem ficar entre entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia