ouça este conteúdo
|
readme
|
(Folhapress) — Um GCM (Guarda Civil Municipal) de folga reagiu ao testemunhar um assalto e baleou um adolescente de 17 anos que roubava uma motorista em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O suspeito foi apreendido.
O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (1°), na estrada Benedito Cesário de Oliveira, na Vila Iasi. Imagens de câmeras de segurança mostram que o GCM estava em um carro estacionado quando viu um motociclista armado abordando a motorista de outro veículo.
O GCM, então, sai do veículo com a arma empunho e dispara na direção do suspeito de moto que tenta fugir. Ele é atingido e cai no chão.

O crime aconteceu em Taboão da Serra (Foto: Reprodução)
Adolescente foi socorrido
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o guarda civil acionou o socorro e o jovem foi levado ao Hospital Geral de Pirajussara, onde permaneceu internado sob escolta policial.
A arma de fogo que estava com o adolescente e a aliança da vítima foram apreendidas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra como roubo e legítima defesa.
Relacionados
Rodovias em SP e RJ são interrompidas por causa de temporais
Temporais causaram pontos de alagamento, transbordamento de rios e interrupçao em estradas para o litoral
Passageiros pulam de ônibus em movimento para fugir de assalto no RJ
Suspeitos fugiram e ao menos duas pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Militar
Morte de crianças e adolescentes pela PM cresceu 120% no governo Tarcísio
Aumento da letalidade coincide com ascensão dos discursos contra câmeras corporais e mudanças no controle do uso da força