O ator Gérard Depardieu será julgado em outubro por agressões sexuais a duas mulheres. A informação é do Ministério Público de Paris, na França. Nesta segunda-feira(19), ele foi preso para interrogatório policial e depois liberado. Os casos que teriam ocorrido em 2014 e em 2021.
“Gérard Depardieu recebeu convocação para comparecer ante o tribunal por crimes sexuais provavelmente cometidos em prejuízo de duas vítimas”, informou o MP francês.
Segundo a agência de notícias France Presse, no primeiro caso, a vítima teria 24 anos na época. Na denúncia, ela acusa o ator francês de ter tocado em partes de seu corpo antes de proferir “palavras indecentes” durante as filmagens de “Le Magicien et les Siamois”, de Jean-Pierre Mocky.
Outra denúncia foi feita por uma decoradora que trabalhava no set do “Les Volets Verts”. A vítima acusa o ator fazer comentários indecentes e de ter sido agarrada “brutalmente”. Ela contou ainda que Dépardieu “esfregou sua cintura, a barriga, até os seios”.
Gérard Depardieu: artigo
Em artigo publicado no jornal francês “Le Figaro”, em outubro do ano passado, Gérard Depardieu afirmou “nunca, jamais” ter abusado de uma mulher.
Um dos ícones da dramaturgia francesa, o ator tem na carreira mais de 200 filmes no cinema, na televisão e no teatro. Entre os papéis de destaque na telona, estão Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo e Obélix.
Deixe um comentário