O ator Gérard Depardieu será julgado em outubro por agressões sexuais a duas mulheres. A informação é do Ministério Público de Paris, na França. Nesta segunda-feira(19), ele foi preso para interrogatório policial e depois liberado. Os casos que teriam ocorrido em 2014 e em 2021.
“Gérard Depardieu recebeu convocação para comparecer ante o tribunal por crimes sexuais provavelmente cometidos em prejuízo de duas vítimas”, informou o MP francês.
Segundo a agência de notícias France Presse, no primeiro caso, a vítima teria 24 anos na época. Na denúncia, ela acusa o ator francês de ter tocado em partes de seu corpo antes de proferir “palavras indecentes” durante as filmagens de “Le Magicien et les Siamois”, de Jean-Pierre Mocky.
Outra denúncia foi feita por uma decoradora que trabalhava no set do “Les Volets Verts”. A vítima acusa o ator fazer comentários indecentes e de ter sido agarrada “brutalmente”. Ela contou ainda que Dépardieu “esfregou sua cintura, a barriga, até os seios”.

Gérard Depardieu em set de filmagem. Ator é um dos ícones do cinema e teatro francês
Gérard Depardieu: artigo
Em artigo publicado no jornal francês “Le Figaro”, em outubro do ano passado, Gérard Depardieu afirmou “nunca, jamais” ter abusado de uma mulher.
Um dos ícones da dramaturgia francesa, o ator tem na carreira mais de 200 filmes no cinema, na televisão e no teatro. Entre os papéis de destaque na telona, estão Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo e Obélix.
Relacionados
Brasileiros foragidos reclamam de condições de prisões na Argentina, diz site
Três dos cinco brasileiros que estão detidos em Buenos Aires se queixam que são vítimas de violações aos direitos humanos
Brasileiro-palestino morreu após desmaiar de fome em prisão de Israel
Circunstâncias da morte de Walid Khaled Abdallah, de 17 anos, em Meggido foram informadas por ONG
Advogada de homem perseguido por Zambelli diz que deputada tenta inverter narrativa
Dora Cavalcanti, que representa Luan Araújo, diz que deputada federal proferiu mentiras