O Conselho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aprovou a concessão do título de doutor honoris causa ao cantor e compositor Gilberto Gil. A entrega está prevista para acontecer em abril.
A escolha de Gilberto Gil foi fruto da indicação da Congregação da Escola de Música e do Conselho de Coordenação do Centro de Letras. A homenagem foi aprovada por aclamação pelos conselheiros. A informação é da Folha de S. Paulo.
Gilberto Gil é multi-instrumentista, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Entre 2003 e 2008, foi ministro da Cultura do governo Lula.
Na reunião que aprovou a homenagem ao artista, o professor Clynton Lourenço Correa falou sobre a atuação de Gil na defesa de causas humanitárias.
“Sua obra é e continuará sendo um importante instrumento de reflexão e ação, inspirando gerações a buscar um mundo mais justo e igualitário”, disse.
Relacionados
Ônibus defeituosos, prédios caindo aos pedaços, falta de recursos: o drama diário da UFRJ
UFRJ afirma que 75% dos 154 prédios precisam de obras de recuperação, com custo estimado de R$ 1 bilhão
Universidades suspendem calendário de matrículas após atraso do MEC no Sisu
Instituições dizem ainda não ter recebido a lista de aprovados e, por isso, não podem seguir cronograma que daria início às matrículas na segunda-feira (27)
UFRJ convive com falta de banheiro, problemas na segurança e cortes de água
Universidade mais antiga do Brasil acumula dívidas e atribui crise à redução de orçamento na última década