Gleisi Hoffmann (PR), deputada federal e presidente nacional do PT, criticou, nesta segunda-feira (06), o anúncio do cantor bolsonarista Gusttavo Lima sobre sua candidatura à Presidência.
Ela afirmou que ele está mentindo para promover seu nome. A petista diz que ele “tem direito” a ser candidato, mas possui outros interesses.
“O problema não é ele ser candidato. Tem direito a isso, qualquer um tem. O problema é ele mentir para impulsionar sua candidatura, dizendo que o agro paga muito imposto. Esse é o setor mais subsidiado da nossa economia. A carga tributária atinge cerca 5% do PIB”, afirmou à coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
O anúncio do artista gerou irritação também do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, que alegam que os dois tinham um acordo para que Gusttavo Lima disputasse vaga no Senado Federal em 2026.
Para aliados de Bolsonaro, o cantor está sendo usado pelo governador de Goiás, Ronaldo caiado (União), que brigou com o ex-presidente nas eleições municipais de 2024.
Gusttavo Lima anuncia que pretende ser candidato
Gusttavo Lima anunciou que seria candidato na última quinta (2) em entrevista ao Metrópoles. Ele, que não está filiado a nenhum partido, diz que pretende conversar com grupos políticos para viabilizar seu nome na próxima disputa.
“Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos sem receber melhorias para investir. Acho que posso ajudar”, afirmou o cantor bolsonarista.
Relacionados
Gusttavo Lima desiste de sua candidatura à presidência em 2026
O cantor anunciou sua decisão em vídeo publicado em suas redes sociais
Inquérito sobre o PCC e a máfia italiana cita empresa do cantor Gusttavo Lima
Nome do cantor está sob análise em investigação que apura tráfico e lavagem de dinheiro
Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026
Governador de Goiás diz que lançamento da pré-candidatura será em Salvador, no dia 4 de abril