ICL Notícias

Golpes ao buscar atendimento de companhias aéreas são nova onda; entenda

Para evitar cair no golpe, os clientes precisam redobrar a atenção
1 de março de 2024

Uma nova modalidade de golpe ganhou força nos últimos meses. Desta vez, os alvos são viajantes em busca de auxílio das companhias aéreas através do Google. Os golpistas se aproveitam da urgência e da confiança depositada nas buscas online para ludibriar distraídos em momentos de necessidade.

Muitas vezes, clientes procuram por números de contato de atendimento ao cliente de companhias aéreas no Google. É justamente neste momento que os golpistas agem para ludibriar.

Golpistas habilmente posicionam números de telefone falsos nos primeiros lugares da pesquisa, deixando muitos viajantes vulneráveis à fraude. Se passando por representantes legítimos das companhias aéreas, eles oferecem soluções rápidas para o problema em troca de pagamento antecipado.

Nos Estados Unidos, durante uma investigação do The Washington Post, foi encontrado um número de possível golpe destacado nos resultados do Google ao procurar por “Suporte ao cliente da JetBlue”, uma das seis principais companhias dos EUA.

A plataforma Google, no entanto, afirma que é “extremamente raro” encontrar números de golpe em pesquisas de atendimento ao cliente de companhias aéreas.

Como evitar cair no golpe?

Evitar cair em golpes

Especialistas recomendam que para prevenção de golpes, se verifique cuidadosamente a autenticidade dos números de contato. Foto: Agência Brasil

Para evitar cair no golpe, os clientes precisam redobrar a atenção ao buscar assistência de companhias aéreas. Especialistas recomendam que se verifique cuidadosamente a autenticidade dos números de contato e evitar confiar cegamente nos resultados destacados pelo Google. A informação é do site Olhar Digital.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail