O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) emitiu um alerta, nas redes sociais, para um golpe que imita a página oficial do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). A pasta informou que as inscrições para o novo CNU ainda não estão abertas.
“Infelizmente, golpistas estão tentando enganar as pessoas com informações falsas sobre abertura das inscrições”, disse o ministério.
Os golpistas se utilizam do site falso e pedem que o candidato preencha um formulário de inscrição com seus dados pessoais para a realização de uma suposta inscrição no CNU. Com os dados, os criminosos podem aplicar golpes.
Alerta de golpe
O edital da segunda edição do chamado “Enem dos concursos” ainda não tem data para ser publicado, apesar de o Ministério da Gestão já ter confirmado a realização do certame neste ano.

Ministério da Gestão alerta para golpe sobre o CNU 2025. (Foto: Instagram/Reprodução)
O MGI orienta os usuários a sempre verificarem a autenticidade das informações antes de qualquer ação e explica que todas as novidades sobre o CNU 2025 serão divulgadas pelos canais oficiais do governo.
CNU
A primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) ocorreu em agosto do ano passado. Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos públicos.
Os resultados do concurso foram homologados na última sexta-feira (7) e os aprovados em carreiras que exigem curso de formação foram convocados para a matrícula nessa última etapa de seleção.
Relacionados
Aprovados do CNU começarão a ser convocados em maio
Ministério publicará portaria única autorizando órgãos a convocarem
Consignado CLT: quais trabalhadores podem contratar e como evitar cair em golpes?
Nova modalidade usa o FGTS como garantia e exige atenção para não acabar em dívidas ou fraudes
Golpes no mês do consumidor: saiba como evitar
Com o avanço da Inteligência Artificial, golpes digitais estão se tornando cada vez mais sofisticados e difíceis de identificar.