ICL Notícias

Google vai excluir contas inativas em dezembro: saiba se a sua está em risco

A medida vale para usuários que não logaram em algumas das plataformas da empresa em um período de dois anos
5 de dezembro de 2023

O Google anunciou que irá começar a excluir, a partir de dezembro, contas inativas por um período de dois anos ou mais. A medida vale para usuários que não logaram em algumas das plataformas da empresa no período informado, como Gmail, Drive, Agenda, Meet, Docs, YouTube e Google Fotos.

Além de não acessar mais as contas, os usuários afetas pela nova política de inatividade da empresa também perderão os conteúdos presentes nas redes.

Em comunicado, o Google afirmou que a atualização na política de inatividade se dá porque contas inutilizadas por um longo período de tempo tornam-se mais comprometidas e vulneráveis à possíveis invasões e roubos de acesso. “As contas esquecidas ou não atendidas geralmente dependem de senhas antigas ou reutilizadas que podem ter sido comprometidas, não tiveram a autenticação de dois fatores configurada e recebem menos verificações de segurança pelo usuário”, informou a empresa.

O Google explica ainda que os usuários afetados pela medida receberão notificações sobre a mudança. A alteração se aplica apenas a contas pessoais, não afetando contas de organizações como escolas ou empresas. As mudanças também englobam usuários que tiverem algum vídeo publicado em sua conta do Youtube ou uma assinatura configurada à conta Google.

Como manter a conta ativa

  • Fazer um novo login pelo menos uma vez a cada dois anos
  • Ler ou enviar um e-mail
  • Usar as ferramentas do Google Drive
  • Assistir a um vídeo no YouTube pela conta
  • Baixar um aplicativo na Google Play Store
  • Usar a busca do Google logada na conta
  • Usar o login com o Google para fazer login em um aplicativo ou serviço de terceiros

 

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail