ICL Notícias
País

Governador de SP diz que professores ‘não têm melhor salário, mas têm muito amor’

Embora longe da "melhor condição", categoria tem feito um grande trabalho, segundo Tarcísio
21/02/2024 | 11h24

Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) admitiu nesta terça-feira (20) que os professores da rede estadual de ensino não têm os melhores salários, “mas têm muito amor” e fazem “um grande trabalho”.

O governador disse isso durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP, que tem como objetivo alfabetizar 90% das crianças com sete anos até o final de 2026. Atualmente, 64% dos alunos da rede estadual e municipal desta faixa etária são considerados leitores, mesmo que iniciantes.

“A gente sabe que o melhor professor ainda não tem a melhor condição. A gente sabe que eles não têm a melhor infraestrutura. A gente sabe que eles não têm o melhor salário. Mas eles têm muito amor”, disse Tarcísio no evento realizado na Sala São Paulo. “E quando a gente for resolvendo as questões fiscais, tenho certeza que a gente vai conseguir dar para os professores o que eles merecem. Mas eles têm feito um grande trabalho”, continuou o governador.

Um professor da educação básica em São Paulo ganhar a partir de R$ 4.505 por 40 horas semanais, e R$ 2.815,63 por 25 horas semanais. Houve reajuste em julho do ano passado para todo o funcionalismo público do estado, mas o aumento foi inferior ao pretendido pelo sindicato da categoria.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail