ICL Notícias

Governador do AM fala em encontro com Jeff Bezos para cobrar por nome Amazon

'Quanto é que a gente ganha por isso?', questionou Wilson Lima (União Brasil)
30 de novembro de 2023

Uma fala do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), ganhou repercussão nas redes sociais. Ao ser entrevistado sobre a participação do estado e agenda na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas deste ano, a COP 28, Lima disse que pretende cobrar o bilionário americano Jeff Bezos, fundador da Amazon, pelo uso do nome da empresa.

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa, do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, afirmou Lima (veja o vídeo mais abaixo).

Origem do nome

No site da Amazon, consta que a origem do nome tem relação com o Rio Amazonas. A explicação para a escolha do nome da gigante varejista estaria na ordem alfabética, já que ao procurar um termo para batizar a empresa, Bezos encontrou a referência ao rio.

As informações no site indicam que o empresário queria que a então livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo, assim como o Amazonas, que é o maior rio do planeta. O registro do domínio amazon.com foi feito em 1 de novembro de 1994.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail