ICL Notícias

Governo pretende anunciar redução das passagens aéreas até dia 20, diz jornal

As tratativas para a elaboração do novo projeto estão sendo tocadas pelo ministro de Porto e Aeroportos do Governo Lula, Silvio Costa Filho (REP)
6 de dezembro de 2023

O Governo Lula pretende divulgar até o dia 20 deste mês de dezembro um plano de redução de preços das passagens aéreas. A informação foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

As tratativas para a elaboração do novo projeto estão sendo tocadas pelo ministro de Porto e Aeroportos do Governo Lula, Silvio Costa Filho (REP). O ministro deve ser reunir na quinta-feira e sexta-feira da próxima semana, em audiências, com as principais companhias aéreas brasileiras.

Gol, Latam e Azul vão apresentar suas propostas para a redução das tarifas. O acerto da reunião foi feito no último dia 14 de novembro, em um encontro entre os representantes da companhia e Silvio Costa Filho.

O pacote que será apresentado pelas companhias, conforme as expectativas da pasta, não se limitará apenas à possível redução dos preços muitas vezes elevados das passagens.

O alongamento do prazo para o uso de milhas, mudanças na forma de cobrança de malas a serem despachadas e um desconto mais acentuado para quem compra passagem com antecedência também estão entre as propostas a serem apresentadas pelas companhias aéreas na reunião com o ministro.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail