ICL Notícias

Grades de proteção do Congresso Nacional são retiradas após um ano

Proteção foi instalada depois da invasão e depredação realizada por extremistas na sede dos Três Poderes
10 de janeiro de 2024

As grades de proteção montadas no entorno do Congresso Nacional, em Brasília, começaram a ser retiradas, na tarde da última terça-feira (9), por decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A medida foi comunicada pelo parlamentar durante o ato pró-democracia, intitulado de “Democracia Inabalada”, realizado em recordação de um ano dos atos golpistas de 8 de janeiro.

“É chegada a hora. Retirar essas grades que circundam o Congresso Nacional, para que todos tenham a compreensão de que essa é a casa deles, é a casa do povo, é a casa de representantes eleitos, onde as decisões devem ser tomadas para o rumo do Brasil”, disse Pacheco.

No ano passado, as grades foram instaladas após a invasão e depredação realizada por extremistas na sede dos Três Poderes. As grades instaladas no entorno do Supremo Tribunal Federal, no entanto, ainda não tem data para serem retiradas.

À época da instalação das grades, o Congresso também tomou outras medidas para aumentar a segurança e controlar a entrada e saída de pessoas da sede, como a realização de concurso público para a contratação de mais policiais legislativos.

Com informações do R7

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail