O ICL Notícias segunda edição de terça-feira (21) debateu o caso do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), denunciado pela Procuradoria-Geral da República por racismo contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
As acusações sobre o deputado surgiram depois de participação em um podcast no qual chamou Lula de “bandido”, disparou críticas a ministros do STF e também associou africanos a baixo quociente de inteligência. Neste caso, o parlamentar afirmou que eles não têm “capacidade cognitiva” para viver em um regime democrático.
O comentarista do ICL Notícias, Guga Noblat, disse que Gustavo Gayer faz parte do grupo de “cães de guarda do bolsonarismo”.
“Ele corre claro risco de perder o mandato, o que seria ótimo para o Brasil. Esse sujeito é completamente desqualificado, ele faz parte daqueles cães de guarda do bolsonarismo que só estão atuando para fazer guerra cultura. E foi graças a guerra cultura que ele foi eleito”, destaca Guga Noblat.
Relacionados
Guga Noblat, do ICL Notícias, é expulso da Câmara: ‘Sou alvo da perseguição do Lira’
Guga e o cinegrafista cruzaram com Lira. Logo depois, seguranças foram acionados para tirar os dois da Câmara
Guga Noblat: “Gayer é um oportunista que aprendeu a fazer o discurso da extrema direita”
"O tempo inteiro ele cria polêmicas fakes, vazias, que ele ou tá aumentando, ou tá realmente inventando uma história", enfatiza o jornalista
Jornalista Guga Noblat, do ICL, vence ação movida pela deputada Júlia Zanatta
Parlamentar bolsonarista pedia retirada de postagem e indenização de R$ 20 mil por danos morais