ICL Notícias
Política

Guga Noblat, sobre ex-assessor de Bolsonaro investigado por racismo: ‘Desculpa patética’

Em seu comentário, Noblat rebateu as desculpas de Filipe Martins e destacou outra situações com alusões supremacistas praticadas pelo ex-assessor
08/11/2023 | 17h19

O comentarista Guga Noblat, durante sua participação no ICL Notícias segunda edição da última terça (08), debateu sobre o caso de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro investigado por gesto supremacista branco durante uma sessão do Senado em 2021.

Na terça-feira, dia 7 de novembro, o desembargador Ney Bello determinou que Filipe Martins volte a ser investigado por crime de racismo. Anteriormente, uma decisão da Justiça absolveu o ex-assessor bolsonarista por entender que o fato narrado na denúncia do Ministério Público não constituía crime.

Em seu comentário, Noblat rebateu as desculpas de Filipe Martins e destacou outra situações com alusões supremacistas praticadas pelo ex-assessor.

“É patética a desculpa do Filipe Martins para tentar justificar esse gesto, que é um W com P de ‘White Power’, um gesto que todo supremacista branco reconhece. Ele, para justificar, disse que estava arrumando a lapela. É uma cena que não consegue ser justificada com lapela, não tem lapela, só se ela for invisível”, argumentou Guga Noblat.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail