ICL Notícias
Internacional

Hacker divulga em sistema do governo americano vídeo de IA em que Trump beija pés de Musk

Medidas do bilionário à frente do departamento de 'eficiência' tem causado indignação entre servidores públicos nos EUA
25/02/2025 | 06h10

Um vídeo produzido por Inteligência Artificial que mostra o presidente Donald Trump beijando os pés de Elon Musk invadiu o sistemas do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) na segunda-feira (24). O vídeo apareceu num circuito interno de TV de uma lanchonete d HUD em Washington.

Nas imagens, Trump está ajoelhado, segura o pé descalço do bilionário e acaricia seu calcanhar. A inscrição no vídeo diz: “Longa vida ao verdadeiro rei”. Não se sabe a autoria do filme, mas ele já circulava na rede X antes de ser exibido no departamento de habitação norte-americano.

Kasey Lovett, porta-voz do órgão, condenou a invasão, classificando-a como “outro desperdício de dinheiro e recursos do contribuinte”. Ela também afirmou ao jornal norte-americano New York Post que “medidas apropriadas serão tomadas contra todos os envolvidos”.

Trump e Musk: quem manda em quem?

Desde a posse de Donald Trump, em 20 de janeiro, Elon Musk, nomeado como chefe do Doge (departamento de eficiência do governo) vem colecionando polêmicas e criando atritos com servidores públicos nos Estados Unidos.

Elon Musk fala com a imprensa no Salão Oval da Casa Branca observado por Trump (Foto: Jim WATSON / AFP)

Desde a posse de Donald Trump, em 20 de janeiro, Elon Musk, nomeado como chefe do Doge (departamento de eficiência do governo) vem colecionando polêmicas e criando atritos com servidores públicos nos Estados Unidos.

Os principais departamentos do governo federal, incluindo o Pentágono e o FBI, orientaram seus funcionários a não responderem a um e-mail de Musk, enviado no sábado (22), no qual são questionados sobre o que realizaram no trabalho na semana passada.

Pesquisas recentes mostraram que os americanos acreditam que Musk, cujo departamento audita o HUD e outras agências, recebeu muito poder no Executivo, mesmo que muitos dos eleitores concordem com a missão de cortar o orçamento federal.

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail