O Hezbollah ameaçou hoje entrar na guerra contra Israel. A informação foi dada pelo número 2 do grupo, o xeque Naim Qassem. Ele acrescentou ainda que não serão medidos esforços para se juntar ao Hamas.
“Conhecemos nossos deveres perfeitamente. Estadmos preparados e prontos, totalmente prontos”, disse Naim Qassem, em declaração em Beirute, capital do Líbano.
O xeque revelou também que os esforços para evitar a escalada de violência em Israel têm sido inócuos. “Os telefonemas de bastidor entre nós e as grandes potências, países árabes, enviados da ONU, nos dizendo direta e indiretamente para não interferir não terão efeito”, afirmou durante um discurso para apoiadores”, afirmou.
As Forças Armadas de Israel anunciaram hoje que uma “força significativa” vai operar em Gaza nos próximos dias. Foi feito ainda apelo para que a população do norte do território se retire para o sul. Mais de um milhão de pessoas moram na região.
Hoje, Israel também determinou o fechamento do acesso da maior parte de Metula, cidade mais ao norte do país, junto à fronteira do Líbano e próximo das fazendas de Shebaa, região libanesa anexada por Tel Aviv que é palco de trocas constantes de fogo.
Relacionados
Pesquisas tentam comprovar a existência e definir a etnia de Jesus Cristo
Nota do autor: 'O Jesus histórico não é o Cristo da Fé. E não se deve confundir a sua busca com estudos relacionados à história da teologia, nem mesmo à reconstituição do cristianismo primitivo'
Ataques israelenses contra campos em Gaza deixam quase 40 mortos
O primeiro-ministro israelense acredita que os ataques forçam o movimento islamista palestino a devolver reféns
Pais do brasileiro que morreu de fome em prisão de Israel: ‘Queremos o corpo do nosso filho’
Walid tinha 17 anos e se preparava para começar a treinar na escola de futebol da seleção Palestina