A historiadora Monique Sochaczewski foi entrevistada, hoje, no ICL Notícias 1ª Edição, e comentou o conflito entre Israel e o Hamas. Desde o último dia 7, quando Hamas atacou Israel em diferentes frentes, a resposta israelense foi decretar guerra ao grupo terrorista e fazer bombardeios diários à Faixa de Gaza, onde vivem mais de 2 milhões de palestinos.
Perguntada sobre a altíssima rejeição ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o Bibi, Sochaczewski apontou o fracasso da política do líder israelense. O Dialog Center fez um levantamento que indicou que 86% dos entrevistados dos israelenses acreditam que o ataque surpresa de Gaza é um fracasso da liderança do país, isto é, Netanyahu.
“O ‘X’ da questão é Benjamin Netanyahu. Ele é o grande fracasso, a grande vergonha. (…) Foi um fracasso em termos de inteligência, um fracasso em termos de resposta militar. O governo está totalmente disfuncional. Um fracasso em termos de resposta para a sociedade civil”, afirmou a historiadora.
Confira a íntegra da entrevista:
Relacionados
Pesquisas tentam comprovar a existência e definir a etnia de Jesus Cristo
Nota do autor: 'O Jesus histórico não é o Cristo da Fé. E não se deve confundir a sua busca com estudos relacionados à história da teologia, nem mesmo à reconstituição do cristianismo primitivo'
Ataques israelenses contra campos em Gaza deixam quase 40 mortos
O primeiro-ministro israelense acredita que os ataques forçam o movimento islamista palestino a devolver reféns
Pais do brasileiro que morreu de fome em prisão de Israel: ‘Queremos o corpo do nosso filho’
Walid tinha 17 anos e se preparava para começar a treinar na escola de futebol da seleção Palestina