A historiadora Monique Sochaczewski foi entrevistada, hoje, no ICL Notícias 1ª Edição, e comentou o conflito entre Israel e o Hamas. Desde o último dia 7, quando Hamas atacou Israel em diferentes frentes, a resposta israelense foi decretar guerra ao grupo terrorista e fazer bombardeios diários à Faixa de Gaza, onde vivem mais de 2 milhões de palestinos.
Perguntada sobre a altíssima rejeição ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o Bibi, Sochaczewski apontou o fracasso da política do líder israelense. O Dialog Center fez um levantamento que indicou que 86% dos entrevistados dos israelenses acreditam que o ataque surpresa de Gaza é um fracasso da liderança do país, isto é, Netanyahu.
“O ‘X’ da questão é Benjamin Netanyahu. Ele é o grande fracasso, a grande vergonha. (…) Foi um fracasso em termos de inteligência, um fracasso em termos de resposta militar. O governo está totalmente disfuncional. Um fracasso em termos de resposta para a sociedade civil”, afirmou a historiadora.
Confira a íntegra da entrevista:
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Netanyahu diz que matar líder supremo do Irã ‘acabaria com o conflito’
Israel tem atacado importantes instalações nucleares e militares e matou comandantes e cientistas nucleares no Irã
‘Todos devem evacuar Teerã imediatamente’, escreve Trump na Truth Social
Alerta de Trump ocorre enquanto Israel intensifica seus ataques no Irã, no Oriente Médio
Políticos brasileiros ignoraram alerta do Itamaraty e viajaram a Israel, diz governo
Governo brasileiro se pronunciou após confirmação de que 12 autoridades municipais brasileiras deixaram Israel nesta segunda-feira (16) rumo à Jordânia