ICL Notícias

Homem morre eletrocutado após novo temporal atingir cidade de São Paulo

Corpo de Bombeiros registra 200 chamados para quedas de árvores. Ventos chegaram a 90 km/h no Campo de Marte
9 de janeiro de 2024

Um homem morreu eletrocutado em Moema, na Zona Sul de São Paulo, após a cidade registrar fortes chuvas e rajadas de vento na tarde desta terça-feira (9). O Corpo de Bombeiros informou que foram 200 chamados para quedas de árvores e um para desabamento/desmoronamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e um dos cabos atingiu o carro da vítima. Após sair do veículo, o homem foi eletrocutado. Uma mulher que também estava no automóvel foi resgatada pela corporação e encaminhada para o Hospital dos Servidores.

Uma estrutura metálica do Arquivo Público do Estado de São Paulo despencou e atingiu a fiação, deixando o entorno da região da Rodoviária Tietê sem energia.

No Aeroporto do Campo de Marte foram registradas rajadas de ventos acima de 90 km/h. O hangar da Polícia Militar foi destelhado.

O Centro de Gerenciamento de Emergencias Climáticas (CGE) novamente emitiu alerta de estado de atenção para alagamentos em todos os bairros de São Paulo.

Segundo o CGE, os próximos dias seguirão com condições típicas de verão, com sol e calor e pancadas de chuva no final das tardes. Para amanhã, a previsão é de máxima de 35ºC, com ocorrência de pancadas de chuvas no final da tarde.

Ontem, uma forte chuva com rajadas de vento também causou estragos em São Paulo. Parte de uma estrutura metálica da marquise do Parque Ibirapuera desabou e deixou quatro pessoas feridas. Na cidade de Itupeva, um homem de 58 anos morreu após a queda de uma árvore.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail