O Ibovespa fechou o pregão quinta-feira (24) em forte alta, em dia de volume de negócios reduzido no mercado por conta do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos e pelo jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. O principal índice da Bolsa subiu 2,75%, a 111.831 pontos.
Segundo analistas do mercado financeiro, O dia foi de poucos negócios por conta do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e também pela estreia da seleção brasileira no mundial. O mercado recebeu também com bastante otimismo a notícia de que Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central, idealizado do Plano Real e integrante do governo de transição, poderá participar com Fernando Haddad da equipe econômica do governo Lula.
Ainda de acordo com os analistas, parte do movimento de alta do Ibovespa também se deu pela decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em rejeitar a ação da coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo verificação extraordinária do segundo turno da eleição.
No cenário local, nesta manhã foi divulgado dois indicadores importantes. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) – considerado a prévia da inflação oficial do país – ficou em 0,53% em novembro. O indicador ficou 0,37 ponto percentual acima do resultado de outubro (0,16%). E o Índice de Confiança do Consumidor do FGV Ibre caiu 3,3 pontos em novembro, para 85,3 pontos, o menor nível desde agosto (83,6 pontos).
Nas negociações do dia, o dólar fechou em baixa de 1,20%, cotado a R$ 5,310 na compra e na venda.
Os destaques do dia do Ibovespa
Todas as ações Ibovespa encerraram o pregão de hoje em alta, com destaque para empresas de consumo e voltadas à economia interna. A maior alta do dia ficou com Americanas (AMER3), que subiu 11,02%, seguida por Grupo Soma, (SOMA3), com alta de 8,56%.
Redação ICL Economia com informações das Agências
Deixe um comentário