Por Agência Brasil
Aproximadamente 130 pessoas foram surpreendidas no último domingo (27), ao fim da tarde, por uma ação de desocupação da Força Tática da Polícia Militar, na região central e nos bairros da República, Bela Vista, Centro histórico e Mooca, em São Paulo. Integrantes do movimento Frente Luta por Moradia (FLM) denunciaram em suas redes sociais que houve excessos por parte da polícia.
A primeira ação foi em um prédio na rua Major Quedinho. No imóvel estariam cerca de 80 pessoas. Mais tarde, outra ação ocorreu na avenida Nove de Julho, onde estariam 50 pessoas. A PM, que mandou ao local militares do 3º Batalhão, foi informada da ocupação por familiares do proprietário do imóvel.
Ação no Centro
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio de nota, informou que “a Polícia Militar foi acionada para atuar em ocorrências de invasão de propriedade entre o final da tarde e a noite de domingo. Os acionamentos ocorreram nos bairros da República, Bela Vista, Centro Histórico e Mooca, onde integrantes de um movimento por moradia invadiram imóveis”.
A Secretaria de Segurança, no entanto, não se manifestou sobre a acusação de a PM ter cometido violência durante a desocupação. Mas informou que “nos três primeiros endereços a situação foi controlada pela PM, sendo que na ocorrência da Bela Vista, três homens foram detidos. No imóvel da Mooca a GCM [Guarda Civil Municipal] permaneceu no local para negociar a desocupação. Foram registrados dois boletins de ocorrência no 8° DP [Delegacia Policial] (Brás)”.
SAIBA MAIS:
Câmera corporal registra PM de SP matando homem em favela da zona norte
‘PM destruiu minha família’, diz mãe de jovem morto que teve velório invadido por policiais
Deixe um comentário