Um incêndio no acampamento Terra e Liberdade, em Parauapebas, no Sul do Pará, matou nove pessoas na noite de sábado (9) e deixou outras em estado crítico, segundo informações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Segundo publicação do Brasil de Fato, o acidente teria ocorrido enquanto funcionários de uma empresa de telefonia instalavam uma antena com sinal de internet no local. O equipamento teria encostado em fios de alta tensão, dando início ao fogo.
Também de acordo com a publicação, as chamas atingiram os primeiros barracos no acampamento e dois deles foram totalmente destruídos pelo fogo.
O MST informou que o fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros, e representantes da Secretaria Municipal de Segurança e a Defesa Civil de Parauapebas também foram para o local.
TRAGÉDIA NO ACAMPAMENTO TERRA E LIBERDADE EM PARAUAPEBAS (PA)
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, informa que na noite deste sábado (09/12), houve um acidente, a princípio provocado em um transformador próximo ao acampamento Terra e Liberdade em Parauapebas (PA). pic.twitter.com/wKEbbWSL6z
— MST Oficial (@MST_Oficial) December 10, 2023
Nota do MST
Em nota, o MST confirma que o acidente se deu na rede elétrica:
“O incêndio no local ocorreu após um curto-circuito na rede elétrica. Manifestamos toda nossa solidariedade às famílias que perderam seus parentes, e aos companheiros e companheiras de acampamento que enfrentam esse doloroso momento”.
Deixe um comentário