ICL Notícias

Incêndio em acampamento do MST em Parauapebas, Pará, deixa mortos e feridos

Fogo teria começado quando funcionários de uma empresa de telefonia instalavam uma antena de internet no local
10 de dezembro de 2023

Um incêndio no acampamento Terra e Liberdade, em Parauapebas, no Sul do Pará, matou nove pessoas na noite de sábado (9) e deixou outras em estado crítico, segundo informações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo publicação do Brasil de Fato, o acidente teria ocorrido enquanto funcionários de uma empresa de telefonia instalavam uma antena com sinal de internet no local. O equipamento teria encostado em fios de alta tensão, dando início ao fogo.

Também de acordo com a publicação, as chamas atingiram os primeiros barracos no acampamento e dois deles foram totalmente destruídos pelo fogo.

O MST informou que o fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros, e representantes da Secretaria Municipal de Segurança e a Defesa Civil de Parauapebas também foram para o local.

Nota do MST

Em nota, o MST confirma que o acidente se deu na rede elétrica:

“O incêndio no local ocorreu após um curto-circuito na rede elétrica. Manifestamos toda nossa solidariedade às famílias que perderam seus parentes, e aos companheiros e companheiras de acampamento que enfrentam esse doloroso momento”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail