ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Clã mina Tarcísio para 2026 e Bolsonaro se diz candidato apesar de inelegível

Questionado sobre que apoiará em 2026, Bolsonaro disse: “o nome é Messias’, em uma autorreferência; clã quer segurar governador de SP
23/10/2024 | 05h00

Nos bastidores do PL, há algum tempo a família Bolsonaro acompanha os movimentos eleitorais do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de perto e com nariz torcido. Como Jair Bolsonaro está inelegível, ele seria um nome natural pela proximidade. No entanto, não é assim que o clã quer e ele já começa a ser fustigado internamente.

O sinal mais recente foi a declaração do próprio ex-presidente em um almoço com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Questionado sobre que apoiará em 2026, o ex-presidente disse: “o nome é Messias”, em uma autorreferência. Interlocutores de Bolsonaro afirmaram à coluna que a fala foi uma contenção em relação às conversas em torno do nome de Tarcísio para a disputa da presidência em 2026.

Tarcísio de Freitas também foi questionado, pouco antes, se espera o apoio do MDB para concorrer à Presidência, mas tergiversou. “O candidato a presidente é Bolsonaro.”

Tarcísio teve um apoio decisivo para Nunes no primeiro turno da eleição municipal de 2024 e sua primeira vitória política, de modo independente de Bolsonaro que quase não se engajou na campanha de reeleição do atual prefeito paulistano.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail