ICL Notícias

As repetidas operações policiais no Complexo da Maré têm levado pânico aos moradores. São vários os relatos de abordagens truculentas por parte da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ontem, o influencer Raphael Vicente usou o Instagram para fazer um desabafo sobre a “guerra” na comunidade da Zona Norte carioca. Segundo ele, “a favela não venceu”.

“Eu acordei hoje [ontem] de manhã com uma mensagem da minha irmã que dizia o seguinte: ‘Bateram o portão aqui na porta, entraram e revistaram tudo. Eles perguntaram quem morava aqui. Só foram embora porque eu mostrei o seu Instagram'”, disse o influencer.

Raphael acrescentou que essa tem sido a realidade no Complexo da Maré nos últimos seis dias. Segundo ele, os tiroteios são intensos e a PM tem agido com truculência nas revistas dentro da comunidade.

“São seis dias que a Maré está passando por operações policiais. Seis dias. Vocês sabem o que é isso? Sabem o que são 44 escolas fechadas durante seis dias? Mais de 18 mil estudantes sem aula. E olha que semana passada foi a semana da criança. As crianças não tiveram festa na escola”, reclamou.

De acordo com Raphael, o comércio segue fechado e as operações prejudicam o ir e vir dos trabalhadores. “Você não poder abrir a sua loja, você não poder ganhar o seu dinheiro. Fora o trabalhador que arrisca a vida saindo de casa para trabalhar. O patrão não vai estar nem aí”, acrescentou.

Em São Paulo, Raphael diz que pode ter vencido na vida, mas a favela continuar a sofrer com as operações policiais. “É muito fácil pra mim que estou aqui em São Paulo gravando um filme ver as pessoas e falar que eu cheguei até aqui porque eu sou cria da Maré. Porque a favela venceu. Eu venci. A minha favela está lá perdendo durante seis dias seguidos. Durante anos, anos, anos e anos”, ressaltou.

Veja o vídeo:


.

 

 

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail