Em seu perfil no X, ex-Twitter, o bilionário Elon Musk informou que a rede social da qual ele é dono está passando por um ‘ataque cibernético’. Segundo Musk, o ataque gerou as instabilidades na plataforma relatadas por usuários de todo o mundo na manhã desta segunda-feira (10)
“Houve (ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido. Rastreando…”, escreveu Elon Musk na rede social, em resposta a um usuário que havia levantado a hipótese de ataque digital.
Desde o início da manhã desta segunda-feira (10), usuários do mundo todo têm reclamado sobre dificuldades para acessar conteúdos na rede.
É possível acessar a plataforma, mas em boa parte dos casos não é possível publicar, pesquisar ou carregar novas atualizações.
Musk renomeou Twitter para X
De acordo com o site Downdetector, no Brasil, houve um pico de reclamações registrado por volta das 6h, com mais de 4 mil notificações de erro.
Nos Estado Unidos, quase 23 mil notificações foram registradas no site. No Japão, o número de reclamações chega a quase 80 mil.
Em 2022, Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões. Depois, o bilionário resolveu renomear a plataforma para “X” e formar sua própria empresa – X Corp – para administrar a rede, que substituiu o Twitter Inc.
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