ouça este conteúdo
|
readme
|
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, vai ficar 15 dias afastado do cargo em função de problemas de saúde. Ele voltou a ser internado na última sexta-feira (3) com um quadro de insuficiência cardíaca aguda.
Com a situação, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, assumirá interinamente o cargo, anunciou a prefeitura em nota.
“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o prefeito Fuad Noman entrou de licença médica por 15 dias, a partir deste sábado, 4 de janeiro. O afastamento se dará conforme atestado médico emitido pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, para tratamento de pneumonia. Nesse período, o vice-prefeito Álvaro Damião assume interinamente o comando da Prefeitura”, diz a nota.
Prefeito está na UTI
Fuad Noman está tratando uma pneumonia no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Ele foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e faz uso de ventilação mecânica e sedação. Não há prazo para que ele deixe a UTI.
Essa é a quarta vez que Noman, reeleito prefeito na última eleição, é internado desde novembro de 2024.
O último boletim médico, divulgado na tarde deste sábado (4), afirmou que o quadro de Noman teve uma evolução positiva.
Por recomendação médica, Fuad Noman tomou posse de forma virtual no dia 1 de janeiro, para evitar aglomerações diante do quadro de baixa imunidade que enfrenta.