ICL Notícias

Israel aceita fazer pausas diárias nos ataques ao Norte da Faixa de Gaza

Interrupções nas ações militares vão durar quatro horas e visam permitir a chegada de ajuda humanitária à região e garantir o deslocamento de palestinos para o Sul. Anúncio foi feito pelo porta-voz da Casa Branca, John Kirby
09/11/2023 | 15h04

O governo de Israel aceitou fazer pausas diárias nos ataques ao Norte da Faixa de Gaza. O cessar-fogo será de quatro horas. Objetivo é permitir a chegada de ajuda humanitária à região e garantir o deslocamento de palestinos para o Sul. O anúncio foi feito hoje pelo porta-voz da Casa Branca, John Kirby.

Segundo o porta-voz americano, as pausas serão anunciadas com três horas de antecedência. “Os israelenses nos disseram que não haverá operações militares nessas áreas durante as pausas e que o processo já começa hoje”, disse John Kirby.

As pausas diárias nos ataques foram sugeridas após discussões entre autoridades dos Estados Unidos e de Israel. As negociações se intensificaram com a visita do secretário de Estado Antony Blinken ao país e com um telefonema do presidente Joe Biden para o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Desde o início dos conflitos entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro, mais de 11,9 mil pessoas foram mortas — 10,4 mil palestinos e 1,4 israelenses. Há quase 33 mil feridos, segundo a rede de televisão Al Jazeera.

 

 

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail