ICL Notícias

Israel avança por terra e diz ter destruído mais de 150 alvos subterrâneos do Hamas

Incursões por terra, que devem seguir durante o dia, também foram realizadas pelo Exército israelense em Gaza.
28/10/2023 | 09h35

Mais de 150 alvos subterrâneos do Hamas foram atingidos em bombardeios durante a madrugada de hoje, sábado (28), segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI). Incursões por terra também foram realizadas pelo Exército israelense e, de acordo com comunicado, elas devem seguir durante o dia.

Afirmam as FDI que terroristas foram mortos e túneis e outras infraestruturas do Hamas no Norte da Faixa de Gaza, destruídos.

Sem apresentar provas, na rede social X (antigo Twitter) o Exército israelense também divulgou uma animação em que diz que o hospital Shifa, a maior unidade de saúde em Gaza, também funciona como “quartel general” do Hamas .

A Faixa de Gaza está sob bombardeios desde 7 de outubro, após o Hamas atacar Israel. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, cerca de 7,7 mil pessoas já foram mortas, sendo mais de 3 mil crianças.

Segundo o governo israelense, 1,4 mil também morreram após o início dos conflitos.

JORNALISTAS SEM PROTEÇÃO

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que não podem garantir a segurança dos jornalistas que estão na Faixa de Gaza para cobrir o conflito com o Hamas. As informações são da Reuters.

Nesta semana, as agências de notícias Reuters e Associated Press (AFP) pediram para o governo israelense uma garantia de que os jornalistas não sejam alvos dos bombardeios na região.

Fotojornalista registra destruição em Gaza. Foto: Motaz Azaiza/Instagram

Em resposta, as FDI responderam que têm como alvo todas atividades do Hamas e que opera próximo a jornalistas e civis na região de conflito.

“Nessas circunstâncias não podemos garantir a segurança dos seus funcionários e pedimos veementemente que tomem todas as medidas necessárias para a segurança deles”, informou a FDI, em nota.

ESTÁ LOUCO AQUI

Na sexta-feira (27), o fotojornalista Motaz Azaiza, que está em Gaza, publicou no próprio perfil dele no Instagram mais uma cena de destruição completa.

“As pessoas continuam tentando retirar mais um corpo dos escombros. A artilharia segue bombardeando. Havia aviões… (…) É louco aqui”, resume o fotojornalista.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail