ICL Notícias
Internacional

Israel bombardeia campo de refugiados em Jabalia e deixa pelo menos 50 mortos

Ministério do Interior informou que 20 casas foram completamente destruídas e cerca de 150 pessoas ficaram feridas. Cidade fica no Norte da Faixa de Gaza
31/10/2023 | 17h54

Um ataque aéreo de Israel a um campo de refugiados em Jabalia, no Norte de Gaza, deixou pelo menos 50 pessoas mortas e cerca de 150 feridas. A informação é do Ministério da Saúde da Palestina. O governo israelense afirmou que local abrigava um comandante do Hamas.

Em comunicado, o Ministério da Saúde da Palestina informou que “devido a um massacre israelense atroz que atingiu uma grande área de casas no acampamento de Jabalia, mais de 50 pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas, além de dezenas sob os escombros.

O Ministério do Interior em Gaza comunicou que 20 casas foram completamente destruídas no bombardeio. O diretor de hospital de Gaza, Atef al-Kahlout, afirmou que centenas de mortos e feridos foram levados às unidades de saúde. “Mas muitos ainda estão sob os escombros”, disse.

O campo de refugiados de Jabalia é o maior dos oito existentes na Faixa de Gaza. Localizado no norte da cidade de Gaza, Jabalya é próximo da passagem de Erez, que ligava Gaza a Israel.

O porta-voz do Exército de Israel, tenente-coronel Richard Hecht, informou que havia “um comandante muito importante do Hamas” na área. “É um espaço de batalha muito complicado. Poderia haver uma infraestrutura de túneis no local”, acrescentou.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail