A ONG Save the Children informou neste domingo (19) que enviou seis ambulâncias ao Hospital al-Shifa, na Faixa de Gaza, para resgatar 31 bebês prematuros. Quando chegarem ao sul, eles serão distribuídos entre os hospitais Europeu e Nasser. O grande problema, relata a rede de TV Al Jazeera, é que os hospitais do sul de Gaza também atingiram a capacidade máxima.
Atualmente, informa a emissora, existem 12 incubadoras no hospital Nasser que já estão ocupadas, e restam apenas seis para os 31 bebês que chegam. Mesmo nesses hospitais, faltam incubadora.
Por isso, a situação desses bebês no sul é crítica, em meio aos bombardeios das forças de Israel. Dois bebês morreram antes que pudessem ser transferidos e transportados.
No sábado, as forças israelenses ordenaram que médicos, pacientes e deslocados do Hospital al-Shifa evacuassem o complexo médico, forçando alguns a sair sob a mira de uma arma, segundo médicos e autoridades palestinas.
Também ontem, foram confirmadas as mortes de mais quatro jornalistas em Gaza, por ataques das forças israelenses. No dia anterior, dois profissionais de imprensa morrerm no campo de refugiados de Bureij, depois de ofensiva de Israel.
Deixe um comentário