Por André Richter — Agência Brasil
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou ontem que um brasileiro está entre os feridos no atentado terrorista ocorrido na última segunda-feira (15) em Ra’anana, em Israel.
De acordo com o Itamaraty, o cidadão brasileiro está em condição de saúde estável e recebe assistência da Embaixada do Brasil em Tel Aviv. A identidade do brasileiro não foi divulgada.
De acordo com agências internacionais, na segunda-feira (15), um homem esfaqueou populares que caminhavam pelas ruas de Ra’anana. Pedestres também foram atropelados por um carro roubado pelo terrorista. Uma pessoa morreu e cerca de 20 ficaram feridas.
Em comunicado divulgado na noite de ontem, o Ministério das Relações Exteriores repudiou a violência e prestou solidariedade ao povo e ao governo de Israel.
“Ao manifestar seu repúdio ao recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro apela a palestinos e israelenses que se abstenham da prática de atos que ampliem as tensões e tragam o risco de escalada ainda maior no conflito ora em curso na região”, declarou a pasta.
A diplomacia brasileira também reiterou a defesa da busca pela paz na região.
“O Brasil reitera a defesa da solução de dois Estados, com um Estado Palestino economicamente viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”, concluiu.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Ataques iranianos atingem hospital israelense, ferindo 47; Netanyahu ameaça Khamenei
Ministério das Relações Exteriores de Israel relatou "ataque direto" ao Hospital Soroka, em Bersheba, no sul do país
Israel bombardeia áreas nucleares do Irã; Khamenei desafia Trump
A guerra começou na sexta-feira da semana passada, quando Israel bombardeou o território iraniano
Ataque à infraestrutura energética do Irã acende alerta para escalada de guerra
Irã já havia ameaçado atacar a infraestrutura energética regional se os israelenses invadissem seus campos de gás