O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciou na tarde de hoje que “até o presente momento” três brasileiros estão desaparecidos e um ferido. Ontem, comunicado do Itamaraty confirmava dois desaparecimentos.
De acordo com o MTE, os três brasileiros participavam de um festival de música no distrito Sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. No comunicado, o ferido já recebeu alta do hospital.
O Itamaraty, contudo, não informou as identidades dos desaparecidos. Eles não foram mais visto desde que o Hamas lançou milhares de foguetes no sul do país e as forças israelenses revidarem com bombardeios à Faixa de Gaza.
O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer pode ser um dos três desaparecidos confirmados pelo MRE. Ele estava com a namorada e um amigo em uma rave próxima à Faixa de Gaza quando os bombardeios tiveram início.
Segundo a Globonews, os três se refugiaram em um bunker, mas o local foi atingido por uma das bombas. A namorada do jovem disse que ela e o amigo conseguiram sair do local, mas, desde então, não consegue contato com Glazer.
Deixe um comentário