O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciou na tarde de hoje que “até o presente momento” três brasileiros estão desaparecidos e um ferido. Ontem, comunicado do Itamaraty confirmava dois desaparecimentos.
De acordo com o MTE, os três brasileiros participavam de um festival de música no distrito Sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. No comunicado, o ferido já recebeu alta do hospital.
O Itamaraty, contudo, não informou as identidades dos desaparecidos. Eles não foram mais visto desde que o Hamas lançou milhares de foguetes no sul do país e as forças israelenses revidarem com bombardeios à Faixa de Gaza.
O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer pode ser um dos três desaparecidos confirmados pelo MRE. Ele estava com a namorada e um amigo em uma rave próxima à Faixa de Gaza quando os bombardeios tiveram início.
Segundo a Globonews, os três se refugiaram em um bunker, mas o local foi atingido por uma das bombas. A namorada do jovem disse que ela e o amigo conseguiram sair do local, mas, desde então, não consegue contato com Glazer.
Leia também
Relacionados
Bombas de Israel matam 50 palestinos em Gaza; país admite morte de funcionário da ONU
Quase duas mil pessoas já foram mortas desde a retomada do genocídio, em março
Pesquisas tentam comprovar a existência e definir a etnia de Jesus Cristo
Nota do autor: 'O Jesus histórico não é o Cristo da Fé. E não se deve confundir a sua busca com estudos relacionados à história da teologia, nem mesmo à reconstituição do cristianismo primitivo'
Ataques israelenses contra campos em Gaza deixam quase 40 mortos
O primeiro-ministro israelense acredita que os ataques forçam o movimento islamista palestino a devolver reféns