Por Brasil de Fato
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 21. Segundo a equipe médica que acompanha o ex-presidente, ele apresenta “boa evolução clínica” e pressão arterial controlada.
O comunicado informa que Bolsonaro foi submetido, nesta segunda, à retirada dos drenos abdominais e realizou a troca dos curativos de sua incisão cirúrgica que, segundo os médicos, se encontra em “excelente aspecto”.
O boletim informa ainda que o ex-presidente segue em jejum oral, se alimentando via corrente sanguínea, e que o ex-presidente continua fazendo sessões de fisioterapia motora e outros exercícios de reabilitação.
Bolsonaro foi levado ao hospital durante um evento do Partido Liberal no Rio Grande do norte, na sexta-feira (11), e foi transferido para Brasília no dia seguinte. No domingo (13), ele foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de 12 horas para desobstruir uma aderência no intestino delgado, bloqueando o trânsito intestinal. Após a cirurgia, a equipe médica informou que o pós-operatório deverá ser “prolongado”.
No último sábado (19), o ex-presidente apresentou um quadro de pressão alta. O último boletim médico mantém a restrição de visitas apenas aos familiares.

Ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro
Michelle convoca jejum
Neste domingo (21), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou os seguidores do ex-presidente a iniciarem um período de sete dias de jejum e oração “pela restauração plena da saúde”. “Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, diz a publicação no perfil oficial da ex-primeira-dama no Instagram.
O período de jejum começa à meia-noite desta segunda-feira e termina no mesmo horário do dia 28 de abril.
Relacionados
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital três semanas após cirurgia
Na saída do hospital, o ex-presidente falou com jornalistas e voltou a criticar o ministro do STF
Moraes manda PF dar a Bolsonaro ‘acesso integral’ a provas do processo da trama golpista
O pedido tinha sido apresentado na defesa prévia de Bolsonaro, entregue ao Supremo nesta terça (29)
Oposição tenta anistiar Jair Bolsonaro às escondidas na Câmara
Manobra na CCJ da Câmara tenta estender a imunidade parlamentar de Ramagem a Jair Bolsonaro, contrariando súmula do STF