A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) denunciou hoje na CPMI do 8 de Janeiro que vem sofrendo ameaças por parte de apoiadores do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Ela fez hoje uma denúncia-crime à Polícia Federal para relatar que as mensagens falam, inclusive, em matá-la. Segundo ela contou a Heloísa Villela, do ICL Notícias, esses ataques passaram a acontecer após a divulgação “distorcida, editada e parcial de embates políticos na CPMI”.
“Depois do embate que eu tive aqui com o deputado Nikolas, que editou o vídeo desse embate e botou parcialmente nas redes, ele induziu seguidores dele a entender que eu queria agredi-lo. Eu tenho nove mandatos, nunca em algum momento eu fui denunciada por ter o partido ssão”, disse a deputada. “Aliás eu sou conhecida pela firmeza, mas pela capacidade de diálogo”.
A partir daí, explicou Jandira, os seguidores do deputado começaram a atacá-la. “Invadiram as minhas redes, com milhares de ameaças à minha vida. Um, inclusive diz que eu conte as horas que me restam de vida, me ameaçando a vida e a integridade física”, relata. “Ainda teve mensagem de cunho racista, mandando eu alisar o cabelo”.
A deputada classifica os fatos como “muito graves”, “crimes atrás de crimes”, e por isso quer que os culpados sejam responsabilizados na instância federal.
“Entrei com a denúncia-crime na Polícia Federal, responsabilizando ele (Nikolas) pelo comando da indução e pedindo a identificação dos autores”, explicou.
Jandira argumentou que não encaminhou o assunto à Comissão de Ética porque interpreta que esse é um ilícito penal e por isso tem que passar primeiro por inquérito da Polícia Federal, que deve envolver o Ministério Público.
Relacionados
Mãe de jovem morto por Bonde do Moacir denuncia ameaça de GCM
Mensagem foi enviada à mãe de Rian Gustavo Alves de Campos, de 23 anos, por homem que se identificou como guarda, após ela postar vídeo cobrando a finalização do inquérito que apura mortes pelo Bonde do Moacir, em Itu (SP)
Em convocação para ato de hoje na UnB, extrema direita estimula ‘porrada contra comunistas’
Chamado de "Make UnB free again", ato marcado para esta sexta-feira (4) tem despertado o medo em muitos alunos da instituição
Jandira sobre suposto atentado em SP: ‘Tentam jogar absurdos deles no nosso colo’
Artefato explosivo de pequeno porte explodiu no Terminal Pinheiros, em São Paulo