A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, participou na manhã desta terça-feira do Rolê ICL. Em entrevista aos jornalistas William De Lucca e Guga Noblat, Janja falou sobre os esforços do presidente Lula e do governo federal para ajudar as vítimas e o estado do Rio Grande do Sul.
“O presidente vai ajudar cada família, e também teremos a presença mais forte do governo federal no Rio Grande do Sul através de uma representação”, disse.
Sobre a ideia de transferir simbolicamente o governo para Porto Alegre, ela respondeu:
“O pessoal tem pedido que o governo transfira o gabinete da Presidência para o Rio Grande do Sul. Mas os hotéis em Porto Alegre estão lotados. As pessoas que podem, que têm recursos financeiros, acabaram indo para os hotéis. Poderia causar mais um transtorno ao Rio Grande do Sul. O governo federal tem feito todas as ações possíveis, e o presidente tem estado presidente no Rio Grande do Sul. Já foi três vezes para lá, amanhã devemos ir a quarta vez”, afirmou Janja.
Segundo a primeira-dama, o presidente está ansioso para voltar a pisar no estado gaúcho.
“Ele está muito ansioso para ir, vocês sabem a característica do presidente Lula, do meu marido, de estar ali perto, abraçando, beijando as pessoas, dando aquele carinho afetuoso que só ele consegue fazer mesmo. Ele tem isso nele. Acho que amanhã ele vai conseguir fazer isso. As primeiras reuniões no Rio Grande do Sul foram reuniões de trabalho, que ocuparam tempo, para alinhar tudo, acertar tudo, mas amanhã talvez ele consiga fazer isso. E eu vou estar ao lado dele como sempre”, falou Janja.
Deixe um comentário