De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o principal conselheiro econômico de Javier Milei, o político de extrema direita que concorre hoje na eeição a presidente da Argentina, teria estabelecido contato com Paulo Guedes, o ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro, nas últimas semanas, buscando um diálogo.
Houve até mesmo um convite para que Guedes visitasse a Argentina. No entanto, embora o ex-ministro tenha simpatia por Milei, não há informações disponíveis até o momento que confirmem sua presença na visita, e ele não emitiu declarações públicas sobre o assunto.
Por outro lado,comenta-se que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem planos de comparecer à posse do candidato, caso ele saia vitorioso nas eleições do país.
Milei promete dolarizar a economia argentina, proibir o aborto, permitir o porte de armas, reduzir drasticamente os impostos e também os gastos públicos. Fez campanha segurando uma motosserra para simbolizar os cortes orçamentários que planeja fazer.
São frequentes as comparações com os ex-presidentes americano Donald Trump e brasileiro Jair Bolsonaro, embora nenhum deles tenha ido tão longe a ponto de propor “dinamitar” o Banco Central.
Deixe um comentário