De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o principal conselheiro econômico de Javier Milei, o político de extrema direita que concorre hoje na eeição a presidente da Argentina, teria estabelecido contato com Paulo Guedes, o ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro, nas últimas semanas, buscando um diálogo.
Houve até mesmo um convite para que Guedes visitasse a Argentina. No entanto, embora o ex-ministro tenha simpatia por Milei, não há informações disponíveis até o momento que confirmem sua presença na visita, e ele não emitiu declarações públicas sobre o assunto.
Por outro lado,comenta-se que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem planos de comparecer à posse do candidato, caso ele saia vitorioso nas eleições do país.
Milei promete dolarizar a economia argentina, proibir o aborto, permitir o porte de armas, reduzir drasticamente os impostos e também os gastos públicos. Fez campanha segurando uma motosserra para simbolizar os cortes orçamentários que planeja fazer.
São frequentes as comparações com os ex-presidentes americano Donald Trump e brasileiro Jair Bolsonaro, embora nenhum deles tenha ido tão longe a ponto de propor “dinamitar” o Banco Central.
Leia também
Relacionados
Juíza argentina confronta decreto de Milei que proibiu hormonização em menores de idade
Governo Milei não se manifestou sobre a recente decisão judicial
Torcedor que perdeu olho atingido por polícia em manifestação vai processar ministra de Milei
Jonathan Navarro foi atingido enquanto socorria uma idosa afetada pelos incidentes
Jornalista está em estado crítico após repressão policial em protesto na Argentina
Mais de 100 pessoas foram presas e 45 ficaram feridas pela violência policial