ICL Notícias
Internacional

Joe Biden pede ‘pausa’ humanitária para retirada de ‘prisioneiros’ de Gaza

Declaração foi dada durante um jantar em Minneapolis, após presidente dos Estados Unidos ser interrompido por uma rabina que implorou cessar-fogo imediato na guerra Israel-Hamas
02/11/2023 | 09h22

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu ontem uma “pausa” nos conflitos entre Israel e o Hamas para “a retirada dos prisioneiros” da Faixa de Gaza. A declaração foi dada durante um jantar para arrecadar fundos para sua reeleição, em Minneapolis.

Biden discursava quando foi interrompido por uma rabina, que pediu cessar-fogo imediato na guerra Israel-Hamas. “Presidente, se está preocupado com o povo judeu, como rabina, preciso que peça um cessar-fogo”, disse ela.

“Acho que precisamos de uma pausa. Uma pausa significa dar tempo de retirar os prisioneiros”, respondeu o presidente dos Estados Unidos.

Biden tem enfrentado forte pressão de ativistas dos direitos humanos e de líderes mundiais para conter os ataques israelenses à Faixa de Gaza. Desde o início dos conflitos entre Israel e Hamas, em 7 de outubro, pelo menos 8,2 mil pessoas morreram, entre elas mais de 3,5 mil crianças palestinas.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail