Ao ICL Notícias de segunda-feira (20), o jornalista e professor de Relações Internacionais Bruno Lima desfiou a história de Javier Milei, eleito presidente da Argentina nas eleições do último domingo (19). Bruno afirma que Milei é um personagem criado pela TV argentina, na qual foi comentarista de economia e defensor do neoliberalismo.
O jornalista também ressalta a figura da irmã de Javier Milei, Karina Milei, que exerce grande influência sobre o futuro presidente argentino.
Na eleição, Milei angariou grande apoio entre os “jovens desalentados” que, segundo Bruno Lima, “vivem a vida pela internet, tem futuro incerto, não tem uma carreira pela frente e nem segurança no trabalho”.
“Ele é um personagem, trabalhou 15 anos no maior concessionário da Argentina, que é dono da América TV. Ele foi posto na América TV para ser papagaio neoliberal e aí, criou o personagem Javier Milei”, explica Bruno Lima.
Relacionados
Brasileiros foragidos reclamam de condições de prisões na Argentina, diz site
Três dos cinco brasileiros que estão detidos em Buenos Aires se queixam que são vítimas de violações aos direitos humanos
Senado rejeita indicados de Milei à Suprema Corte da Argentina
Essa é a primeira vez desde a redemocratização da Argentina em 1983 que nomes apontados pelo presidente são descartados
PGR pede prisão de Léo Índio, acusado do 8/1 que foi para a Argentina
Léo Índio é primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)