ICL Notícias

Jovem negro é ameaçado por homem armado em SP e PM se recusa a agir

O Regulamento Disciplinar da PM, conforme ressalta a Ponte Jornalismo, estabelece que os policiais devem agir para "preservar a ordem pública ou prestar socorro" mesmo de folga.
14/11/2023 | 12h05

Em São Paulo, um homem armado agride, xinga e ameaça atirar em um jovem negro. Uma policial militar que estava no local e presenciou a cena se recusa a ajudar o rapaz negro dizendo que estava “de folga”. O caso, segundo a Ponte Jornalismo, aconteceu no domingo (12), em frente à estação Carandiru do metre, na zona norde da capital.

O vídeo da ação, inclusive da cobrança feita pela pessoa que cobra que a PM tome alguma providência, circula por redes sociais (veja abaixo). As imagens também mostram que uma mulher, que aparentemente conhece o homem empunhando a arma porque o chama de Paulo, se coloca em frente ao jovem para evitar o pior.

Ao ser confrontada pela pessoa que grava as imagens, a PM que estava próxima à cena disse que estava de folga e que o procedimento seria “ligar para o 190”. A publicação da Ponte Jornalismo ressalta que, segundo o Regulamento Disciplinar da PM, os policiais devem agir onde estiverem, mesmo quando não estão de serviço, quando for para “preservar a ordem pública ou prestar socorro”.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail