ICL Notícias

Juscelino Filho favorece TV de empresário do seu grupo político, diz jornal

Nenhuma outra emissora do país teve tantos pedidos do tipo atendidos neste ano, segundo revelação do jornal Estado de São Paulo
29 de novembro de 2023

O jornal Estado de São Paulo revelou nesta quarta-feira (29) que o ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho, favoreceu um empresário do seu próprio núcleo político com 31 retransmissoras de TV. A reportagem de Vinícius Valfré, Julia Affonso e Daniel Weterman destaca que nenhuma outra emissora do país teve tantos pedidos do tipo atendidos neste ano.

Segundo o levantamento do jornal, a concessão feita por Juscelino Filho ocorreu no Maranhão, reduto eleitoral do ministro.

Diz a publicação que todas as solicitações foram aprovadas a jato, num período de cinco a oito meses. A TV Difusora, beneficiada com a medida, é do advogado Willer Tomaz de Souza, compadre do senador Weverton Rocha (PDT-MA) e aliado de primeira hora do ministro.

Além disso, o responsável no Ministério das Comunicações pela área que analisava e concedia os pedidos, é ex-sócio do dono da TV.

Ao jornal, o ministro afirmou que a decisão atende a critérios técnicos estabelecidos pela pasta.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail