ICL Notícias

Uma parcela dos democratas perdeu a confiança de que Biden possa ser a pessoa certa para disputar a corrida pela presidência dos EUA, devido ao fraco desempenho do candidato na corrida presidencial contra seu adversário, Donald Trump. Entre os nomes levantados para substituir o candidato democrata nas eleições, um dos que mais ganhou apoio do partido foi o de Kamala Harris, a atual vice presidente. A informação é da CNN.

Dirigentes do partido, agentes e doadores tem visto o inicio lento da campanha de reeleição de Biden com maus olhos, e acreditam que o presidente não conseguirá a reeleição. Por isso, o nome de Harris surgiu como uma alternativa.

Apesar do apoio crescente, Harris manteve seu apoio a Biden e diz ter orgulho em permancer ao lado do seu parceiro de chapa. Após a derrota de Biden no debate presidencial, Harris atualizou sua agenda, acrescentando o compormisso de acompanhar Biden no piquenique do feriado americano de 4 de julho, apesar de nunca ter participado do evento antes.

Reprodução/Rede social

A política democrata tem se moldado ao redor de Kamala Harris, assim como as estratégias de campanha de Donald Trump, que já começou a atacar Harris. Segundo a CNN, doadores que reclamam de Harris como uma candidata viável para vencer as eleições foram repreendido pelo partido, e autoridades e conselheiros disseram que há planos de convencer Joe Biden a desistir do pleito e apoiar Harris.

Apoio público a Kamala Harris

Uma pesquisa da CNN divulgada na última quarta-feira (3), mostrou que numa disputa hipotética Harris estaria com 45% contra 47% do ex-presidente, numa disputa direta.

Nas redes sociais, a vice-presidente tem ganhado apoio. Apesar das críticas que recebeu ao longo do seu mandato como VP, recentemente Harris tem recebido uma onda de apoio pelas redes sociais, de uma multidão de pessoas que se denominam #KHive.

Harris tem ganhado espaço no partido e na opinião pública. Mais recentemente percebeu, através de pesquisas, que eleitores negros tem dado preferencia aos seus feitos, em relação aos de Trump. Ela tem trabalhado em eventos de campanha para eleitores negros e hispânicos, falando com membros de sindicatos, além de organizar um evento sobre o direito ao aborto ao lado de várias mulheres negras proeminentes.

Leia também

Biden diz que não vai retirar candidatura à Presidência dos Estados UnidosBiden diz que não vai retirar candidatura à Presidência dos Estados Unidos

Cresce pressão por desistência de Biden; Michelle Obama é a substituta favorita dos americanos

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail