Neste espaço publicamos uma pequena parte dos comentários, opiniões, críticas e elogios dos leitores sobre as matérias de maior audiência nos últimos dias. Fala, comunidade ICL!
Deputados votam contra ter papel higiênico e absorventes nos presídios femininos
Guilherme Pichok: “30 homens decidiram isso”
Marilise Uggeri Hampel: (…) “O sistema prisional é completamente falho, pois não busca a recuperação do indivíduo, por isso a população carcerária só aumenta nesse país, não há e nunca houve uma política voltada para reintegração do apenado à sociedade”.
Kariny Reis: “Uma questão de higiene básica nunca deveria depender de votação”.
Severo Jubanski: “Essa extrema direita é um lixo mesmo, quando os terrorristas foram presos no 8 de janeiro foram reclamar de direitos humanos e agora são contra uma necessidade básica”.
Kakacupoa: “Eu tive a infeliz experiência de entrar em um presídio (masculino). Imaginem um lugar horrível, com doenças de pele, péssimo alimentar, aglomeração, detentos dormindo sentados no chão, sem espaço para se mover, por conta da superlotação. Não existe divisão por crimes, pessoas com distúrbios mentais não ficam em espaços específicos, brigas, agressões, tráfico, dependência química, jogos, dependência em jogos, pessoas inocentes e que cometem crimes mais graves, todos no mesmo ambiente, todos sob as mesmas regras e humilhações. A cadeia no Brasil não existe para punir ou reabilitar um criminoso, ela é uma escola do crime, e funciona de maneira que quem as dirige satisfaçam seu sadismo! Ah, a cadeia dos estrangeiros é um pouco menos pior, pois é frequentemente supervisionada por órgãos internacionais de direitos humanos. E antes que falem qualquer coisa, eu não defendo criminosos, dois assaltantes que tentaram me roubar na rua foram presos, porém infelizmente, a expectativa é que em breve, quando eles saírem de lá, estejam armados e executem a vítima que reagir ao assalto. Isso vai cada vez pior enquanto tiver criminosos de colarinho branco no comando, o povo vai temer pela sua segurança, essa é a realidade!”
Inesfernanda88: “Gente, alguém me explica pra que serve o Ministério dos Direitos Humanos? Por que, com tudo que tem acontecido, e esse ministério fantasma não se manifesta…? Isso é o mínimo do necessário, nem deveria estar em discussão”.
Olguinha1942: “Meu Deus, esses indivíduos não têm mãe, filhas irmãs, esposas?”
Uchoacamila: “Pqp, Brasil! Que desgastante a quantidade de absurdos diários que esse Congresso vota. Socorro!”
Cid diz que Braga Netto entregou dinheiro em embalagem de vinho para financiar golpe
Debate entre os leitores: por que Braga Netto e Bolsonaro não são presos?
Bernardo De Almeida Cezar Ortellado: “O que falta para prender esse golpista e assassino frustrado??”
Jucemar Da Silva Morais: “A condenação com o trânsito em julgado…
Grilo Dúvida: “Já tem elementos pra uma prisão preventiva”
Lucio Furtado Sampaio Lucio: “Não há pressa, com Bolsonaro solto vai surgindo novos crimes, se preso não estariam surgindo os deliquentes que o seguiam”.
Marco Casalinho: “Esse Gonet é do time deles!!”
Analiz_pax: “Mas o Bolsonaro não sabia de nada, gente! Era o ministro dele, que seria vice dele, mas ele não sabia de nada kkk”
******************
Lucia Irene Reali Lemos ESilva: “Espero que esse Cid esteja em local seguro, pelo bem da sua integridade fisica, pois tá entregando tudo…se tornou figura odiada pela tropa dos bolsominios…aff”.
Didu Campos: “Corrupto adora uma caixa de vinho né? Tá manjado demais”.
Claudio.damaceno.paz: “Interessante seria saber quem deu este dinheiro para o Braga Netto?”
Um corpo que cai e uma sociedade que afunda
Agnaldo Silveira: “Mais grave do que a atitude do policial criminoso que arremessa alguém no “lixo”, atira covardemente pelas costas, põe arma na mão de cadáver, é a parte da sociedade que aprova e até deseja que tudo continue assim. É a banalização do mal!”
Elisabeth Zulmira Rossi: “Nessa tragédia social, o que mais assusta é saber que existem pessoas que votam em políticos que adotam a violência/truculência como plataforma política, como se esta fosse a única via para resolver os problemas da cidade. Talvez Freud tenha razão: não há instrumentos do processo civilizatório que consigam barrar a pulsão de morte humana; há uma preferência pela barbárie”.
Andrea Godoy: “As forças de segurança do país, sejam elas estaduais ou federais, mostram o tempo todo o quanto são degeneradas em seus princípios e ideais. Assim como o mercado financeiro, que almeja o extermínio do povo, por meio de corte de toda e qualquer política governamental que não seja direcionada ao enriquecimento deles mesmos, os que deviam nos proteger nos consideram inimigos a sermos mortos. Foi assim com os lanceiros negros na guerra do Paraguai, foi assim na ditadura, e em cada chacina cometida por esses, que armamos e sustentamos e que querem nos exterminar, por pura crueldade, perversão e desumanidade”.
Elisia Mara Rodrigues: “Fico engasgada, sem palavras”.
Carlos André da Silva: “Parabéns pelo texto,Eliana. Eu acho que grande parcela da sociedade brasileira se não apoia abertamente, mas veladamente concorda com essa barbárie feita pela polícia. Temos que encontrar mecanismos para curar a doença que atinge boa parte da nossa sociedade, CONSERVADORISMO”.
Deixe um comentário