
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados – Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Reunião do colégio de líderes da Câmara dos Deputados, que deve ocorrer hoje à noite, vai decidir se a Casa vai “otimizar os trabalhos e permitir a deliberação de pautas de alta relevância para o país”. O objetivo é principalmente votar ainda esta semana o projeto de lei que institui o Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas desenvolvido pelo governo federal.
Para esse fim, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), editou ato que determina o comparecimento dos deputados nas sessões e reuniões deliberativas convocadas para hoje.
Os parlamentares não costumam comparecer à Câmara nas segundas-feiras. Como essa semana de trabalho será mais curta, por conta do feriado de 7 de setembro, Lira quis garantir a presença para agilizar a pauta da Câmara.
No relatório do projeto que cria o Desenrola, o deputado Alencar Santana (PT-SP) determina prazo de 90 dias para que bancos e financeiras definam por si um patamar menor de juros para o rotativo do cartão de crédito e para o crédito parcelado. O texto não trata do parcelamento sem juros.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Câmara aprova urgência para suspender decreto do IOF
Texto não passará por comissões e irá direto para plenário
MORDOMIA: Hugo Motta propõe que deputados possam acumular aposentadoria e salário
Projeto é assinado por partidos que têm cobrado do governo federal cortes de despesas e prometido barrar aumentos de impostos
Nova Lei dos Portos vai precarizar mão de obra e tirar direitos já conquistados, diz sindicalista
Projeto acaba com a exclusividade de contratação dos Trabalhadores Portuários Avulsos, que atualmente são empregados via sindicatos, com garantia de direitos e proteções