A Editora Contracorrente e o Instituto Conhecimento Liberta (ICL) lançam o livro “A última chance: A denúncia da PGR e o futuro da democracia”. Organizado por Eduardo Moreira e Rafael Valim, o livro traz a íntegra da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro, os generais Augusto Heleno e Braga Netto, o almirante Almir Garnier, entre outros implicados na tentativa de golpe de 8 de janeiro, e procura analisar o impacto desse episódio na história da democracia brasileira.
Os textos de apoio são escritos por especialistas como Antonio Pedro Melchior, Fernando Hideo Lacerda, Jessé Souza, Jamil Chade e Maria Tereza Grassi Novaes, que nos permitem compreender as dimensões jurídica, histórica e geopolítica desse momento crucial na história do Brasil.
É o primeiro livro coeditado pela Contracorrente e pelo ICL, parceira que potencializará a divulgação de conteúdo crítico e de qualidade no país.

Capa do livro “A Última Chance: A Denúncia da PGR e o Futuro da Democracia” (Foto: Reprodução)
Livro traz textos de especialistas
Além da organização do volume, o economista e fundador do Instituto Conhecimento Liberta e do ICL Notícias, Eduardo Moreira e o advogado e professor de Direito Rafael Valim assinam o texto de apresentação do livro. O autor do prefácio é o jurista Lenio Luiz Streck, que é também membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional e da Academia Brasileira de Direito.
Entre os autores dos artigos, estão os advogados Antonio Pedro Melchior, Fernando Hideo Lacerda e Maria Tereza Grassi Novaes, o jornalista Jamil Chade e o sociólogo Jessé de Souza.
“A última Chance: A Denúncia da PGR e o Futuro da Democracia” pode ser encontrado no site SouICL e da Editora Contracorrente.
Relacionados
Acordos do 8/1 chegam a 546, e outros 237 são condenados a 1 ano sem aceitar proposta da PGR
Acusados que rejeitaram trato com MP têm penas alternativas, com trabalho comunitário e curso de democracia
Família Bolsonaro movimentou mais de um milhão nos EUA após derrota nas eleições
É o que mostram documentos oficiais do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e do governo do estado norte-americano do Texas
STF arquiva investigação contra Bolsonaro por fraude em cartão de vacina
Decisão do ministro Alexandre de Moraes reconhece ausência de provas contra ex-presidente; aliados próximos continuam réus na Justiça Federal